Pesquisar este blog

Que assunto é mais interessante para você?

quarta-feira, 31 de março de 2010

Confesso que estou chocada. Eu tenho uma comunidade no Orkut chamada "Todas de Branco" há muuuuito tempo, mais de ano, com quase 800 noivas. Eu a criei exclusivamente para tratar de assuntos do meu casamento, inclusive com histórias pessoais e produtos pessoais. Criei o blog a partir desta comunidade, de tanto me pedirem, para ajudar as pessoas, que viviam me perguntando onde eu tinha achado tal coisa para o meu casamento e estavam interessadas na minha pesquisa. Agora, plagiar alguém? Recebi hoje o e-mail de uma garota do BEM  me explicando e me avisando sobre um circo armado em um outro blog de nome muito parecido (um blog que nunca vi na vida, com uma dona que conheço menos ainda). Veja bem ... É quase engraçado. Eu sou jornalista há mais de 10 anos, professora, mestre em comunicação, escrevo sobre psiquiatria, saúde e outros assuntos bem mais complexos do que convites de casamento todos os dias. Acho que eu não preciso, na verdade, plagiar alguém, não? E me importa muito mais o acesso de quem me conhece e está interessado no que escrevo do que qualquer complô. Até porque, eu NÃO vivo de blog, não sou assessora, não ganho o dinheiro das noivas com isso. Faço para ajudar mesmo, para dar dicas. Se alguém quer fazer algum tipo de complô ... O que eu posso fazer? Não entre no blog, pronto!  Não sou eu quem está perdendo nada. Continuo ajudando a quem está interessado, quem é meu amigo ou se interessa pelo que tenho a dizer. Aos outros, só posso desejar mais humildade, respeito e entendimento de que vivemos numa democracia. E também é sempre bom lembrar, para pessoas grosseiras, sem informação e manipuláveis, que existem métodos legais de se evitar difamação, injúrias e calúnias pela internet: a secretaria de crimes eletrônicos, por exemplo. Porque insultar alguém, mesmo que virtualmente, é crime sim.

8 comentários:

  1. Olá Giuliana,

    Quando vi esse bafafá todo, quis comentar ao seu favor, mas achei melhor nem perder tempo dando corda para isso. Achei muito legal sua postura, parabéns! Venho dizer que estou acompanhando seu blog e gostando muito, inclusive, através dele, que eu decidi como convidar meus padrinhos (com a caixinha de chocolate do casamento personalizado!!).
    Continue postando suas idéias, e porque não de outras pessoas? Eu estou aqui, lendo vários blogs sobre esses assuntos, exatamente em busca de novidades e idéias para meu casamento (que será 11/12/2010) isso é cópia? Vai entrar uma noiva neurótica na Igreja dizendo que copiei seu convite para padrinho? Sua decoração? Sua lembrancinha? Ai ai... é pra rir... :)
    Beijos, da sua mais nova leitora do blog,
    Brunela!

    ResponderExcluir
  2. Este meio de noivas, ex-noivas e quase noivas tem muita loucura, neurose, competição ego inflado.... a coisa beira a esquizofrenia. Sugiro que, já que não usa o blog profissionalmente, que realmente esqueça o ocorrido, porque é realmente muito chato tudo isso. Se vc tem a tal comunidade no orkut há um ano ou mais tem como provar (eu acho) e calar a boca de quem a difamou de uma vez por todas. Quanta neurose, gente! Quanta vaidade!!! Tudo isso por causa de um nome de blog!!!!??? Jura?
    Essa mulherada parece que casa e fica abobalhada. Eu, hein!!! Que tipo de marido aguenta tamanha chatice

    ResponderExcluir
  3. Oi Tatu, você tem toda razão. Tudo isso por causa de um nome de blog que, detalhe, é parte de uma música!!! Lembra? Lá vem a noiva, toda de branco ... Original, não? rsrsrsrs. Do jeito que tem gente maluca por aí, logo vão sugerir que eu procure o autor da música para perguntar se posso usar um trecho dele como nome da minha comunidade, e agora do meu blog. Francamente ... Nunca pensei que eu tivesse que lidar com tanta grosseria (você não sabe os xingamentos dos quais fui alvo por causa disso). Mas, graças a Deus, no meio em que eu frequento as pessoas são muito educadas, amigas e principalmente maduras. É com estas pessoas que eu faço questão de continuar a me relacionar. Obrigada pela força meninas e sejam sempre bem-vindas por aqui!

    ResponderExcluir
  4. Brunela, fico mega feliz de ter dado certo o convite de chocolate para os padrinhos. Menina, eles fizeram o maior sucesso quando eu entreguei. Pena que dá dó de comer, né? rsrsrsrs. Bjo, querida

    ResponderExcluir
  5. Giu, esta menina já se meteu em outra confusão certa vez após debochar de uma noiva que usava all star em seu casamento . A foto da noiva injuriada está no site da Fabricia Soares, que também ficou chocada e muito, muito chateada com o post dela. Esta noiva chegou a dizer que iria processá-la, mas honestamente não sei se o fez.
    Eu lia o tal blog, mas estou tão triste com a postura desta blogueira que pretendo não entrar mais lá.
    Numa boa...a única saída é abstrair. Falar absurdos pela internet é fácil. Difícil mesmo e´ saber ser elegante, afinal não existe faculdade ou cursinho para isto. É preciso feeling...
    Esqueça! Esqueça mesmo e continue focando sua energia para o que é realmente CONSTRUTIVO.
    Luz pra vc, menina.

    ResponderExcluir
  6. Oi Giu, convites encomendados!!! Estou ansiosa pra eles chegarem e eu ver a reação dos padrinhos com o mimo!!!
    Beijinhos,
    Brunela

    ResponderExcluir
  7. Giuliana, entrei no seu blog de curiosa por conta da tal polêmica e adorei seus textos! Que bom que vc levou tudo numa boa e super com classe!
    beijo da mais nova leitora,
    Mariana

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada pelo elogio, Mariana. Classe é tudo, né flor? Imagina, quando a gente pensa na imagem de uma noiva? Vem uma imagem delicada, de um momento feliz, de união de duas pessas. Isso é mágico para mim. Acho que grosseria, palavrões e coisas deste tipo nem combinam, né? Aliás, não combinam com nada na minha opinião. Beijos

    ResponderExcluir